quarta-feira, 20 de maio de 2009

FOTOS DA CIDADE DE SALVADOR

Salvador é uma importante cidade brasileira, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. Seus habitantes são chamados de soteropolitanos, gentílico criado a partir da junção dos nomes Gregos de sotero (que significa o salvador) e pólis (que por sua vez, é cidade) em grego Soterópolis, ou seja, cidade do Salvador.
Situada na Microrregião de Salvador é a terceira cidade mais populosa do Brasil (2.673.560 habitantes) pela estimativa de 2005, depois de São Paulo e Rio de Janeiro. A Região Metropolitana de Salvador tem cerca de 3,3 milhões de habitantes. A superfície do município de Salvador é de 709 km² (fonte: IBGE) e suas coordenadas a partir do marco da fundação da cidade, no Fortaleza de Santo Antônio são 13° sul e 38° 31` 12`` oeste. Centro econômico do estado, é porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico, tem diversas universidades e uma base naval.

3 comentários:

  1. Olá!
    Salvador é, com certeza, uma cidade bonita, mágica e encantadora...
    Quiçá ela não esteja sendo bem cuidada, haja vista que o cartão postal turistíco esconde seus verdadeiros contrastes...
    De qualquer modo, sinto-me feliz em morar em Salvador. É a cidade que escolhi para viver e trabalhar.
    Lindo slide! Lindo blog!
    Valeuuuuuuuuu!
    Abraços virtuais
    Lourival

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas... Amei o blog.
    Como disse Lourival e eu como uma legítima carioca tornei-me "uma quase" autentica soteropolitana, pois amei tanto essa "cidade maravilhosa"(rssss) que estou por aqui já à 9 anos e sem data de retorno ao meu Rio.
    Sabe é esse contraste que faz Salvador ser encantadora. Sigam em frente e encante-me sempre com fotos lindas e com mais notícias sobre essa linda cidade.
    Bjos!!
    Tekinha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, adorei o blog de vocês. Realmente, Salvador é uma cidade maravilhosa, é de dar inveja a paulistas, cariocas, sergipanos....e que venha o povo. Confesso que sentir falta de uma coisa:onde está as fotos do nosso maravilhoso carnaval? Estou esperando.bjs!!!.

    ResponderExcluir